sexta-feira, 24 de julho de 2009

James Cameron mostra 25 minutos de Avatar na Comic-Con


Acompanhando o diretor, estavam os atores Sigourney Weaver, Zoë Saldana e Stephen Lang. O protagonista Sam Worthington não esteve presente, mas gravou uma mensagem que foi mostrada no telão, dizendo que nunca tinha feito nada como Avatar e que Pandora - o planeta alienígena onde se ambienta a história - e é um lugar nunca visto antes.

E os 25 minutos mostrados por Cameron não decepcionaram o público, que se manifestou com aplausos entre as cenas e ao final da apresentação. Com imagens 3D de tirar o fôlego, ele finalmente mostrou os Navi - as criaturas de três metros de altura, azuis, magras e com rabos compridos que moram no planeta Pandora. Os seres foram feitos com a tecnologia de captura de movimento, deixando as feições de Saldana estranhas, porém reconhecíveis.

Pandora é um planeta colorido, povoado por criaturas fantásticas parecidas com dinossauros e brilhantes. Quase todas as cenas mostradas eram ambientadas em um tipo de floresta. Uma delas mostrava uma luta entre o personagem de Worthington com essas criaturas, além do início do interesse da personagem de Saldana por ele. Também foram mostradas cenas com a atriz Sigourney Weaver vivendo uma cientista em seu laboratório, transportando Sam para Pandora. Todas as cenas foram exibidas em 3D.

Os presentes então falaram sobre o filme. Destaques:

James Cameron:

- Este filme está sendo feito para o garoto de 14 anos que um dia eu fui - e era apaixonado por ficção científica

- Tudo o que eu imaginei está 100% no filme. Passamos dois anos concebendo toda a cultura Navi, sua língua, os cenários. Os atores tiveram treinamento para agir como Navi e não como humanos

- O que me fez criar este mundo no meio dos anos 90 foi a vontade de usar a tecnologia no estúdio para o qual eu trabalhava na época, mas eles me acharam louco e disseram que era impossível realizar aquele tipo de filme com a tecnologia disponível. O Senhor dos Anéis foi um impulso que me fez voltar ao projeto, pois ali eu vi que era possível criar um mundo com a tecnologia atual

- Os Navi representam algo maior do que nós, algo que estamos perdendo. Os humanos representam um parte de nós que está destruindo nosso mundo

- 21 de agosto será o DIA AVATAR, quando pessoas de todos o mundo poderão ver 15 minutos de imagens do filme em diferentes mídias. Neste dia mostraremos novidades como o game do filme. Quem for a um IMAX [do mundo todo] poderá assistir a esses 15 minutos de graça.

Sigourney Weaver:

- Minha personagem ama Pandora e quer proteger os Navi. Ela espera ganhar a força deles

- Nunca perdi o contato com Cameron durante esses anos, ninguém se importa tanto com seus atores quanto ele

Zoë Saldana:

- Minha personagem é uma princesa, ela odeia os humanos, mas se apaixona pelo personagem de Sam

- Tive um treinamento muito forte para viver minha personagem. Cameron me perguntou qual era o meu nivel de tolerância, antes de fazer o filme. Tive que treinar durante sete dias por semana, levantando pesos e fazendo outros exercicios

- Comecei a aprender Navi e logo estava falando inglês com sotaque Navi

- Minha relação com Sam começou no dia dos testes de elenco - nós ainda não tínhamos os papéis, mas já nos divertimos muito juntos naquele dia. Ele é talentoso e elegante

Sobre as exibições de 21 de agosto, a 20th Century Fox soltou um release dando mais detalhes. Neste dia, o trailer do filme chegará aos cinemas e à Internet tanto em formato 2D quanto em 3D. Paralelamente, o vídeo de 15 minutos será exibido apenas em IMAX 3D. Informações sobre aquisição do ingresso gratuito e sobre as salas no mundo todo onde será exibido o vídeo ainda virão.

Fonte: Omelete

Nenhum comentário: