segunda-feira, 6 de julho de 2009

Sequência de "Os Goonies" ?


Rumores trazem novamente à tona a possibilidade da realização de uma segunda parte do clássico "Os Goonies", de 1985, do diretor Richard Dooner. Segundo o diretor Chris Columbus, roteirista do longa original, a idéia passou a fazer mais sentido após uma possível reunião do elenco que atuou no filme, promovida por Dooner, para o lançamento do DVD comemorativo 25 anos do filme, a ser celebrado em 2010.

Segundo entrevista concedida pelo diretor ao Sci Fi.com, Columbus afirmou que a intenção de produzir a sequência do filme teria sido do ator Joe Pantoliano, que interpretou o vilão Francis Fratelli na trama original. Ambos trabalham atualmente em "Percy Jackson & The Olympians: The Lightning Thief".

Já Donner comentou em entrevista à revista Variety no ano passado que, juntamente com Steven Spielberg, teria tentado produzir uma sequência, contando com o auxílio de escritores jovens para trabalhar no roteiro. No entanto, ele mesmo acredita que a sequência não deve sair do papel.

Irônico, Columbus afirmou que a dificuldade seria criar uma outra história com crianças que brinquem "fora de casa", em uma alusão aos dias atuais, em que as crianças gastam grande parte do dias conectadas à internet.

Há ainda a intenção de Dooner de produzir um musical para a Broadway inspirado em Goonies. John F Breglio, executivo atuante na Broadway, teria sido acionado para uma conversa sobre a produção.

Nenhum comentário: