quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Informações sobre Inception


Primeiramente, quero informar que este texto contém spoilers. Leia por conta e risco!

Em Inception, existem meios ao quais pessoas podem adentrar em sonhos de outras. Leonardo DiCaprio, que faz o personagem Cobb, é um engravatado, ou como descrito no original um CEO (espécie de presidente de compania) que mantém relações com o crime. Ele entra nos sonhos para extrair informações.

Ellen Page fará Ariadne, uma jovem universitária que estuda em Paris e que faz parte da equipe de Cobb, formada por Artur (Joseph Gordon-Levitt) e Eames (Tom Hardy). A equipe de Dicaprio “constrói” os sonhos e a personagem Ariadne é quem os controla, como um arquiteto.

A equipe não entra nos sonhos de uma pessoa através de tecnologia como em Matrix ou em A Cela, por exemplo. Aqui é usado uma espécie de injeção, e esse aparato é facilmente transportado em uma maleta, como mostra rapidamente o trailer divulgado. A tal cena é quando o time adentra em uma mente quando estão num avião.

Cillian Murphy fará Fischer, um homem de negócios que em breve será o cabeça da compania, provavelmente a mesma do personagem de DiCaprio. A equipe de Cobb entra em ação quando tentam entrar na mente de Fischer a fim de persuadi-lo a separar esta mesma empresa em duas empresas menores. Ainda não se sabe o motivo disso.

Ken Watanabe é Saito, personagem que chantageia DiCaprio. Ainda se desconhece também a motivação de Saito. Além disso, a atriz Marion Cotillard será a esposa de Cobb e trará a ele muitos problemas. Talvez ela encarne também um dos vilões do conto.

Os personagens de Watanabe e Cotillard encontram-se presos em um sono profundo e ela encontrará um jeito de tentar convencer Cobb a permanecer neste mesmo mundo dos sonhos por ser muito mais proveitoso que o mundo real. Quando Cobb consegue retornar ao mundo real, ele descobre ser suspeito do assassinato da esposa dele e tem de fugir com os filhos.

O filme se passa em tempos atuais e a ação quase toda tem como ambientação o mundo onírico, o que explica as palavras no teaser “Your mind is the scene of the crime” – a sua mente é a cena do crime.

Com o tempo informações mais precisas, ou a própria sinopse, serão divulgadas. Até lá uma coisa é certa: tá aí um prato cheio para os fãs de ficção científica.

Fonte: Jovem Nerd

Nenhum comentário: