quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Spielberg pode dirigir história de pirata do autor de Jurassic Park


Falecido em novembro passado, Michael Crichton, autor de Parque dos Dinossauros e criador de Plantão Médico (ER), deixou dois livros que a editora HarperCollins publicará. Em abril dissemos que Hollywood estava de olho neles - e de fato está.

Segundo o jornal USA Today, Steven Spielberg contratou David Koepp, o roteirista dos dois Jurassic Park e do quarto Indiana Jones, para adaptar a história de piratas Pirate Latitudes - livro que Crichton finalizou e que foi descoberto pelo seu assistente no meio de arquivos. Spielberg produz o filme e considera dirigi-lo.

O misto de ação e aventura se passa na Jamaica em 1665, quando um pirata de nome Hunter e o governo do país se juntam para atacar um galeão espanhol carregado de tesouros, em meio à protegida cidade de Port Royal. A HarperCollins lança o livro no dia 24 de novembro, no EUA, e os direitos de adaptação já estão com a DreamWorks.

"É um filme de missão, e acompanhamos pela história como era viver numa ilha naquela época. Qualquer coisa que Michael escrevesse, Steven sempre estava interessado em ler. E ele sempre quis fazer um filme de pirata", disse a parceira do cineasta no estúdio, Stacey Snyder, que pelo visto não considera Hook - A Volta do Capitão Gancho, de 1991, um filme do gênero.

Ela completa dizendo que Pirate Latitudes não terá elementos sobrenaturais como a franquia Piratas do Caribe - que, aliás, é propriedade da Disney, a nova associada da DreamWorks. O cronograma de produção só será definido depois que Koepp entregar o roteiro.

Fonte: Omelete

Nenhum comentário: