segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Steven Spielberg pode assumir produção do filme de Halo


A última tentativa de levar Halo ao cinema foi abortada em 2006, em plena pré-produção, quando a Universal e a Fox decidiram que seria arriscado demais bancar o alto custo do filme e ainda honrar a gorda fatia de participação nos lucros pedida pela Microsoft, dona dos direitos sobre a franquia.

Agora Hollywood se prepara para tentar de novo. E com Steven Spielberg.

Segundo o IESB, que diz ter confirmado a informação três vezes com executivos da indústria e com fontes dentro de agências de talentos, Spielberg gostou bastante do roteiro escrito por Stuart Beattie, intitulado Halo: Fall of Reach. A história narra como uma criança renegada de nome John foi raptada pela UNSC quando tinha apenas seis anos e, treinada por anos, tornou-se o soldado espartano que todos os gamers conhecem, Master Chief.

Adicione aí o fato da DreamWorks de Spielberg estar atrás de uma lucrativa franquia (já que Transformers ficou para a Paramount depois da cisão dos estúdios) em sua nova parceria com a Disney, e temos um cenário promissor. O site diz ainda que Spielberg e Bill Gates são bons amigos... Sem dúvida, é conversa de gente grande.

Fonte: Omelete

Nenhum comentário: