quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Filmagem de "O Hobbit" é oficialmente confirmada

Acabou o mistério em torno da adaptação do livro "O Hobbit" para as telas de cinema. Nesta terça-feira, 8, representantes da família do escritor J.R.R. Tolkien e a New Line, filial da Warner, acertaram os últimos detalhes da filmagem do longa.

A espera para a realização do filme acaba após uma batalha que dura seis anos, já que desde o lançamento do filme "O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei" que a New Line planeja levar a aventura do ser chamado Bilbo para as telonas. Porém, em 2008, familiares do escritor entraram com um processo contra o estúdio, exigindo mais de US$ 150 milhões de lucros pelos três filmes do "O Senhor dos Anéis", além de quererem impedir a realização de "O Hobbit".

Em um anuncio oficial, o filho de Tolkien, Christopher Tolkien, declarou que o longa está bem próximo de ser realizado. "A New Line agora pode levar adiante as filmagens de O Hobbit", contou. O novo projeto será dividido em duas partes e contará com a direção de Guillermo Del Toro ("O Labirinto do Fauno").

Toda essa batalha beneficiou outros dois segmentos. Um deles é a editora HarperCollins Publishers Ltd., que foi responsável por publicar quase que todas as obras de Tolkien. O outro é o instituto Fundo Tolkien, criado pelo espólio do autor, que ao longo desses cinco anos doou mais de US$ 8 milhões para obras de caridade.

Nenhum comentário: