terça-feira, 1 de setembro de 2009

O Hobbit não será feito em 3D

 
Em uma troca de e-mails com o site TheOneRing, o diretor de  O Hobbit , Guillermo Del Toro, negou o rumor de uma possível filmagem da adaptação em 3D. E deu uma nova informação sobre a produção: o diretor de fotografia já está escalado.

Não é nenhuma surpresa. Trata-se do mexicano Guillermo Navarro, que vem trabalhando com Del Toro desde Cronos (1993) e ganhou o Oscar de melhor fotografia por O Labirinto do Fauno (2006).

Voltando à questão do 3D, Del Toro disse algo interessante: "Não escrevemos o roteiro para 3D, não estamos pensando em 3D. Se depois de Avatar o mercado mudar e exigirem que a gente adote o formato, isso será uma questão para o futuro. Já vi Avatar e explodiu minha cabeça. Espero que, como cineasta, eu possa explorar isso em breve, mas não imediatamente. Não se engane: já estou morando na Nova Zelândia há quase um ano e nem tocamos nesse assunto de 3D".

Del Toro dirige os filmes de O Hobbit com produção de Peter Jackson. Um sai no final de 2011 e o segundo no final de 2012.

Fonte: Omelete

Nenhum comentário: