terça-feira, 27 de outubro de 2009

Aeroporto flutuante em San Diego


 
San Diego precisa urgentemente de um aeroporto. Há anos faz-se necessário um aeroporto. O existente, Sandiego Internationa, é pequeno demais para servir uma área metropolitana com 3 milhões de pessoas. Tudo que San Diego tem é uma pista - a mais ocupada no país e também uma das mais perigosas. A solução para isso seria construir um novo aeroporto, porém não há lugar para construí-lo.

Adam Englund sugeriu outra solução para o problema. Ele é um advogado local que estudou lei internacional em Cambridge e por muito tempo foi fascinado com a idéia de cidades flutuantes. O seu plano de negócios custaria $20 bilhões.

"É incrivelmente simples", diz Englund. "Vivemos perto desse grande espaço cheio d'água. Vamos por um aeroporto no oceano."

Ele sonhou com um aeroporto construído sobre uma plataforma ao estilo estação de petróleo, com quatro andares de espaço, um total de 60 milhões de metros quadrados, onde poderia ser construído de tudo, desde hoteis e restaurantes até universidades. Uma cidade flutuante.


Nas primeiras revisões do projeto não foi encontrada nenhuma "falha fatal" no plano de Englund.

Via GizModo Brasil

Nenhum comentário: